Na verdade, “The Truth About Love” é uma verdade não aceita, atemporal e desejada por todos nós.

 
Pink
 
 
Parece que passamos parte de nossas vidas desconectados em busca de uma verdade que cada vez mais se mostra ser uma verdade trágica em larga escala. Quando há desconexões, há necessariamente conflitos e um desespero emocional em busca de respostas que estão presas em um abismo de incertezas. Tais respostas giram em torno do que é o amor ou, pra ser mais claro, em torno da ausência dele. Existe afinal uma única verdade sobre o amor? “Tentar” descobrir poderia ser o conselho mais otimista que se poderia dar pra alguém (como eu) que precisa dessa resposta. Na verdade, “The Truth About Love” é uma verdade não aceita, atemporal e desejada por todos nós. Uma verdade que se define em forma de protesto e que se movimenta e se alimenta dos nossos mecanismos de defesas contra a solidão e a rejeição. Quando tentamos (amar) e somos ignorados é sinal de que a verdade parece estar muito longe, fora do nosso alcance, fora de nossos limites emocionais.

Pnk2

Quem sabe se implorássemos por apenas uma razão pra acreditar ser possível decifrar a verdade sobre o amor? Mais uma vez me vem desconexões. Sentimentos tão vazios e tão cheios de capacidades se confundem e lutam por resistências. Lá no fundo eu sei que o que queremos é apenas uma razão para acreditar no amor. Não acreditar pura e simplesmente e isoladamente, mas, acreditar no amor enquanto uma verdade tangível e universalmente aceita. O amor é o encontro de todos os sentimentos aperfeiçoado com desejos sexuais. Aliás, sem tal aperfeiçoamento o amor seria apenas um amontoado de sentimentos sem importâncias e sem combustível pra nos roubar o fôlego.

pink3

O amor parece ser o caminho inverso da desordem. Na real, somos tudo o que somos? (Are we all we are?). Difícil saber a verdade sobre o amor quando ele é a nossa maior prioridade e ao mesmo tempo a nossa maior insegurança. Você tende a querer fuga, porém, você entende que não é o caminho mais adequado. Talvez a verdade sobre o amor é que na verdade ninguém sabe, apenas sente, e sentir pressupõe não fazer especulações filosóficas (como eu faço aqui). A verdade sobre o amor pode estar tão perto de nós e pode ser tão simples que tudo isso aqui não tem razão nenhuma, a não ser pra manifestar a minha falta, falta covarde e não convidada. You want the truth?
A seguir, cinco canções de “The Truth about love” que você deveria conhecer:

01. Try
02. Just Give me a reason
03. Blow me one last kiss
04.The Great Escape
05. The Truth About Love

Postado por Cassio Tadeu
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s