Pelo Sabor do Gesto: Um álbum que reclama o amor de forma que nenhum outro reclamou

 
ZD
 
 
“Pelo Sabor do gesto” é uma obra fundamental pra quem precisa de uma pausa pra reconsiderar tudo o que tem feito ou simplesmente tem desejado na vida. Ouso em dizer que “Pelo Sabor do Gesto” é um álbum que reclama o amor de forma que nenhum outro reclamou. Zélia Duncan foi muito feliz em fazer o álbum mais genial da sua carreira e até arrisco em dizer, o melhor álbum da música brasileira da década passada. Pelo Sabor do gesto é daqueles álbuns que você se torna mais ser humano depois de escutá-lo. Há sentimentos ponderáveis escondidos atrás de um amor que é simplesmente um amor. Sem excessos, sem grandes desilusões, sem grandes sofrimentos,porém, com enorme vontade de apenas ser feliz.
 
ZD2
 
 
Chegamos a um ponto das nossas vidas em que algumas conclusões sobre o amor são inevitáveis. O amor é um sentimento bom, é um sentimento que merece ser conquistado e vivido de tal forma que você confunda a sua própria vida com ele. Todos sabemos ou saberemos em algum momento de nossas vidas que não temos controle sobre o tempo e não podemos desconsiderar isso por puro medo. Encarar o que somos e as nossas capacidades emocionais é uma atitude racional mesmo quando tudo o que procuramos é lutar contra a razão e nos perder com as nossas emoções. Aliás, as nossas emoções, os nossos desejos são tão nossos,que o que mais queremos é dividi-las com alguém que nos entenda ou simplesmente tenha orgulho em sorrir e agradecer pelo belo dia ao nosso lado. Um álbum que tem prioridades, e não é para amanhã ou mês que vem. É o agora, o espontâneo, o toca ou não toca. O beijo, a troca de conhecimento imediata. Enquanto a grande maioria dos álbuns trazem um sofrimento insuportável pela ausência, Pelo sabor do gesto, traz o imediatismo de um amor sem moralismos e sem perda de tempo. Isso. Amar é não perder tempo. É usá-lo a seu favor. É fazer dos seus dias, dias valiosos e cheio de recordações positivas.
 
ZD3
 
 
Não há necessidades de se lutar pelo amor, afinal, o amor não é ou deveria ser um grande duelo de concessões. Esse é um álbum que nos dá boas razões pra querer amar e querer viver simplesmente porque o amor é uma coisa boa mesmo sendo passageira. Cada canção desse álbum faz renascer em mim uma parte que eu perdi inconscientemente ao longo dos devaneios, das perdas e ganhos. Partes que foram juntadas,priorizadas e modificaram a minha visão sobre diversos temas sociais, filosóficos,sexuais e acima de tudo, afetivos. Esse não é um álbum pra você perder a razão, ao contrário, Pelo sabor do gesto é um gigante pra você encontrar a razão, mesmo que o seu ego esteja transbordando emoções. A seguir, cinco canções desse álbum que você deveria conhecer.01. Telhado de Paris
02. Ambição
03. Todos os verbos
04. Tudo sobre você
05. Sinto encanto
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s