Top cappuccino: 20 músicas nacionais de 2016

A seguir, selecionamos as 20 melhores músicas nacionais de 2016.

#20 Assume Que Gosta – Matheus Brant

matheus-brant
“Assume Que Gosta” é um ótimo samba-eletrônico do cantor mineiro Matheus Brant. Pra quem curte a sonoridade do Seu Jorge vai perceber que essa faixa não decepciona.

#19 Poliamor – Barro

barro
O sotaque do Barro deixa “Poliamor” com um charme brasileiro irresistível. Pra quem curte Karina Buhr Poliamor vai soar como um vício certo.

#18 Cidadão Perdido – Romero Ferro

romero-ferro
Se você quer ouvir um artista completo, ouça Romero Ferro. Com o debut de estréia “Arsênico”, Romero Ferro já provou pra que veio. Difícil foi escolher uma música dele para figurarna lista melhores do ano. Cidadão Perdido é um bom começo.

#17 Quero Ir Pra a Bahia Com Você – Quarup

quarup
Com uma sonoridade dançante, “Quero Ir Pra Bahia Com Você” é uma das músicas lançadas em 2016 que não deveria ficar de fora de nenhuma lista de melhores músicas nacionais do ano.

#16 O Vento – Viratempo

viratempo
O Vento é daquelas canções que você  escuta para se sentir mais livre, menos inquieto, mais confiante na beleza do amor.

#15 Quiçá – Labaq

labaq
Quiçá é irresistivelmente linda, uma ótima trilha sonora para momentos introspectivos e incertos.

#14 Sorriso Besta – Jonathan Tadeu

jonathan-tadeu
Não poderia fechar essa lista sem citar “Sorriso Besta” do Jonathan Tadeu. Com uma atmosfera otimista, Jonathan aborda inseguranças de forma mais leve e coloca a exauta a importância de um sorriso em um relacionamento.

#13 Volta – O Terno

o-terno
Das bandas alternativas brasileiras que lançaram disco em 2016, O Terno é, sem dúvida, uma das  melhores. “Volta” é um dos pontos altos do disco da banda paulista.

#12 Canção e Silêncio – Zé Manoel, Ana Carolina

ana-carolina
A releitura de “Canção e Silêncio” pela cantora Ana Carolina é um dos momentos mais marcantes da música nacional. No estilo piano e voz, Ana Carolina gravou a melhor música dos últimos quatros anos de sua carreira.

#11 O Mundo Lá Fora – Rapha Oliveira

rapha-oliveira
Soando meio romântico, meio pop, A canção “O Mundo Lá Fora” te conquista do começo ao fim sem ter, contudo, te prometido nada.

#10 Uma Canção Pra Você – Jaqueta Amarela – As Bahias e a Cozinha Mineira

as-bahias
Com um ar meio decadencial, meio blasé, “Uma Canção Pra Você” é uma puta canção que tem o poder de nos acompanhar nos nossos momentos mais fossa de nossas vidas. Com um poder extraordinário de nos envolver por completo, “Uma Canção Pra Você” fez de 2016 um ótimo ano, ao menos musicalmente.

#09 Hit – Mahmundi

mahmundi
“Hit” é solar, é pop, é eletrônica, é Mahmundi. Pra quem curte o SILVA, vai se apaixonar por Hit.

#08 Amor Pixelado – Céu

ceu
Uma faixa que tem o amor como tema central e que abusa da leveza da sonoridade e da voz da cantora Céu. ‘Amor Pixelado’ é forte candidata a melhor faixa do ano.

#07 De Nós Dois – Mayam

mayam
Mayam é uma das grandes novidades de 2016. “De Nós Dois”, dueto com Maria Gadú é uma das faixas que fez 2016 valer a pena.

#06 Pensando Bem – Luiza Possi

luiza-possi
“Eu só queria dizer que eu tô aqui, eu tô aqui pra essas coisas”. Decididamente “Pensando Bem” é uma das melhores canções de 2016.

#05 Singular – Anavitória

anavitoria
Facilmente apontada como uma das grandes revelações do ano, Anavitória tem uma sonoridade indie-pop que conquista de imediato. “Singular” não me deixa estar errado.

#04 Sad Boys Club – Thalles Cabral

thalles-cabral
Prestes a lançar o seu primeiro disco, intitulado “Utopia”, Thalles Cabral mostra em “Sad Boys Club” uma tristeza cantada com toques de subversão. “Sad Boys Club” soa como um jogo consciente dos seus devaneios, mas abertamente livre para poder não se importar tanto. A questão é que a felicidade é tratada aqui como um sentimento que pode e deve ser mesclado com as nossas adversidades, e tudo fica mais cool se fizermos isso com um bom toque de sadismo. Welcome back to the sad boys club!

#03 Sexto Andar – Fresno

fresno
A banda Fresno não decepcionou os fãs ao lançar o disco “A Sinfonia de Tudo Que Há”. Com uma voz marcante, talvez no melhor momento da banda, “Sexto Andar” aborda solidão, inseguranças e um misto de sentimentos doloridos que 2016 nos trouxe.

#02 Noturna (Nada de Novo na Noite) – Silva, Marisa Monte

silva
Noturna é uma canção perfeita para tentar colocar em ordem a própria confusão existencial.

#01 Descolonizada – Larissa Luz

larissa-luz
“Descolonizada” é uma balada empoderada e perfeita para potencializar toda a raiva internalizada em você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s